segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

Reunião dia 26 de Janeiro



Olá a todos!

Bem... como sabem o nosso blog vai começar a ter um breve resumo de cada encontro de jovens. No dia 26/01/07, como sempre iniciámos o nosso encontro com cânticos, falámos da "insegurança" que muitas vezes sentimos ao ouvir as palavras do senhor; elaborámos uma oração (em grupos)... e para terminar em grande cantámos novamente (dentro da "capela") e lemos as nossas orações (Parabéns a todos...fizeram um trabalho magnifico!). Também falamos da riqueza e dos jovens, num único texto: " Um jovem encontrou Jesus e perguntou- lhe o que devia de fazer para alcançar a vida eterna... Jesus disse-lhe que cumprisse os 10 mandamentos da lei de Deus. E o rapaz disse que já os tinha cumprido a todos, então Jesus disse deixa tudo o que tens e segue-me!"

Esta mensagem deveria de ser cumprida por todos...mas na maior parte das vezes sentimo-nos inseguros e fraquejamos. Não pensamos no que Jesus sofreu para nos salvar. Não pensamos no quanto Jesus nos ama, não pensamos que Jesus nunca exitou, por nós... cumprindo sempre o seu "destino"; muitas vezes nem sequer nos tentamos encontrar com ele.


Em relação a tudo isto, eu posso-vos dar um exemplo (de experiência própria)...quando fui para o 10º ano fiquei separada de todos os meus colegas (turmas diferentes mas no mesmo curso)...Menos de uma pessoa ...com a qual eu não falava muito. A principio exitei sim, não nego isso...(apesar deles não fazerem muito o meu genéro, tentei mudar de turma...talvez por estupidez... mas felizmente não consegui)! A escola começou...e eu adaptei-me a uma "nova vida". Conheci muitas pessoas ... principalmente os meus AMIGOS (aqueles a que até à data não tinha), apartir daí fui sempre conhecendo PESSOAS ESPECIAIS...Actualmente acredito que nada acontece por acaso... Acontece porque tem deacontecer; se não tivesse acontecido tudo isto, não tinha amigos tão fixes,tão sinceros, tão humanos... simplesmente tão verdadeiros ( com os quais eu sei que posso contar sempre e que me fazem muito feliz) ... se calhar também não estaria agora aqui. Por isso, não se sintam inseguros e nunca exitem porque Jesus está sempre connosco. "Tudo o que ele faz é bem feito".


Beijinhos


Nair Vicente

5 comentários:

Anónimo disse...

Gostei muito, Nair. Parabéns!

Unknown disse...

Como ja te tinha dito no email, está muito bom :)
Nem eu esperava outra coisa.. por isso é que te escolhi :D eheh

Tenham uma boa semana

Sérgio

Anónimo disse...

Nair, gostei muito de ler a tua partilha. Ter sido do teu grupo no retiro e contar com a tua presença no grupo de jovens é motivo de alegria e gratidão.
Bem-hajas.
Um beijinho MónicaFonseca

Anónimo disse...

Naír, não podia estar melhor...
Obrigada pela tua partilha, são com as nossas experiências de vida que mais aprendemos e com os quais nos aprecebemos que o nosso Pai faz tudo bem feito, mesmo nos momentos em que pensamos que não.

Beijinhos a todos***

Anónimo disse...

Pois é... Cada dia é uma nova aposta e a adoleclência ta cheia de grandes experiências... Não podemos ter medo do desconhecido, pois ele pode tornar-se muito especial para nós!!! Obrigado as todos vocês, que tornam cada dia da minha vida, um dia especial... Eliana