sábado, 17 de março de 2012

Trilhos Outdoor IV



No passado fim-de-semana 3 e 4 de Março-2012, o grupo de jovens "Trilhos de Luz" da paróquia de Sta. Bárbara realizou o IV Trilhos OutdoorEsta é uma actividade que realizamos uma vez por ano e, desta vez, o destino escolhido foi Palmela, na casa de oração de Santa Rafaela Maria.



No sábado a saída da nossa sede - Centro Paroquial de Santa Bárbara- deu-se bem cedo para que a manhã fosse produtiva. Apreciámos a bela paisagem  sob o Tejo ao atravessarmos a ponte 25 de Abril e, ao chegarmos ao destino, deparámo-nos com o agradável espaço verde e florestal envolvente da casa.
Com tão belo espaço e sol aproveitámos para realizar algumas actividades no exterior, bem como visitar o castelo de Palmela onde pudemos apreciar a paisagem para o Sado enquanto fazíamos um exercício de reflexão.

O Domingo contou com os arrumos e despedimo-nos de Palmela com a missa na igreja paroquial. Seguimos para Belém onde almoçámos e não poderíamos vir embora sem os deliciosos pasteis de Belém.



Todo o nosso fim-de-semana foi diversificado e rico em momentos  de partilha, oração, reflexões temáticas, tarefas, trabalhos manuais e claro... convívio e crescimento em grupo. Como alguém referiu na avaliação: "Tudo fez sentido, é sempre diferente e retiro sempre algo de bom para mim, para a minha vida".
São estas actividades que fazem de nós jovens mais felizes e enchem-nos de sentido para a vida... uma vida nos Trilhos da Luz.

Sem comentários: