segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Noite na praia

À muito tempo que não publicamos nada, mas não significa que estamos parados!

No passado dia 20 de Julho, duas Farólas prepararam uma noite na praia de convívio e oração, para marcar o fim do ano do Trilhos de Luz.  Fica aqui uma partilha desse dia.

"Na passada sexta-feira, dia 20 de Julho encerrámos o nosso ano letivo do Trilhos de Luz com uma atividade diferente. Fomos para a praia de Porto Dinheiro, e num ambiente agradável á luz de tochas e ao som do mar, realizámos jogos para nos divertirmos e fizemos momentos de reflexão e partilha para irmos todos mais cheios para as férias.




 Deixo aqui um texto que reflectimos e após o qual fomos procurar pela praia algo que nos fizesse sentido de agarrar para partilhar... onde acabámos por encontrar diversas coisas interessantes, entre elas pedras, limo, papel, … e conchas com pequenas mensagens, como por exemplo: "Um pequeno gesto faz sempre sentido".

UMA ESTRELA DO MAR
Certo dia, enquanto caminhava pela praia, reparei num homem que se baixava, pegava em algo da areia e lançava ao mar. Fazia-o repetidamente.
Aproximei-me e dei conta que o que o homem apanhava eram estrelas-do-mar que as ondas depositavam na areia. E, uma a uma, ele atirava-as de novo ao mar.
Admirado, perguntei-lhe o que andava a fazer e ele respondeu-me:
- Estou a mandar estrelas-do-mar novamente para o oceano. Como pode ver, a maré está baixa, e estas estrelas ficaram na areia da praia; se não as atiro ao mar, morrerão aqui por falta de oxigénio.
- Percebo disse-lhe eu, mas deve haver milhares de estrelas-do-mar sobre a praia… não podes devolvê-las todas ao mar. São muitas… e talvez não dês conta de que isto acontece provavelmente em muitas praias ao longo da costa. Não estás a fazer algo que não faz sentido?
O homem sorriu, inclinou-se e apanhou uma estrela-do-mar, e enquanto a lançava de volta ao mar, respondeu-me:
- Para esta Sim faz sentido!
(José Carlos Bermejo)

Desejo a todos umas boas férias e deixo o desafio para que todos façam o seu DOP pessoal = Descansar Orar e Planear-  a sua vida, a sua vivência como cristão.

No próximo ano contamos com todos e que cada trilhão traga mais um elemento para o grupo :)
Boas Férias e Bom trabalho!
Mónica Fonseca"

Sem comentários: